O aluno autista – Avaliação, inclusão e mediação

Código: BANEY67E6 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Resumo:

Para os leigos, o Autismo é tido como um sério transtorno mental. Algumas dificuldades apresentadas no dia a dia de certos indivíduos com Autismo demonstram prejuízos na comunicação, socialização e, consequentemente, na aprendizagem.

Alguns mitos, infelizmente, ainda prevalecem, pois pessoas que não convivem com autistas acreditam que os mesmos não possuem sensibilidad

É preciso, então, afirmar para todos que pessoas com Autismo são capazes de amar, demonstrar afeto de forma particular e desenvolver grandes habilidades, como todos os seres humanos.

Para o docente, conhecer o Autismo e outras síndromes é fundamental. A política educacional brasileira garante à sua nação a proposta da Inclusão. Inclusão que tem como paradigma três palavras: acesso, participação e aprendizagem. Se negarmos qualquer uma dessas garantias, não estaremos incluindo de forma responsável e verdadeira.

Trabalhar com indivíduos tidos fora do padrão da normalidade tem sido uma grande alegria em minha vida. Todos os dias, recebemos dessas mesmas pessoas a oportunidade de refletirmos sobre nós e sermos melhores.

Descrição

Currículo da autora:

Priscila Romero

Bacharel em Direito. Licenciada em Pedagogia. Pós-graduada em Orientação Educacional e Pedagógica, Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e Educação Especial com Ênfase em Autismo. Cursando Docência no Ensino Superior. Atualmente, professora do Ensino Médio Normal, no colégio Júlia Kubitschek. Artigos publicados no Caderno de Educação, do Jornal Folha Dirigida. Engajada em estudos diversos sobre o processo de Inclusão.

 

Sumário

PREFÁCIO

INTRODUÇÃO

I – A DESCOBERTA DO AUTISMO

II – PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS INDIVÍDUOS COM AUTISMO

III – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O HISTÓRICO PARA ALUNOS COM AUTISMO

A preocupação com a diversidade

Educação especial à educação inclusiva

IV – BREVE RELATO SOBRE OS ALUNOS COM AUTISMO

A Observação

A Descrição

V – AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA

A história da avaliação

Avaliação voltada a alunos com Autismo e outras necessidades educacionais especiais

VI – QUESTIONAMENTO AOS PROFESSORES E ANÁLISE DE SUAS AFIRMATIVAS

VII – MEDIAÇÃO ECOLAR

CONCLUSÃO

ANEXO

REFERÊNCIAS

Sobre a loja

Este é um espaço onde os alunos e profissionais da Psicopedagogia, Neuropedagogia, Neuropsicopedagogia, Psicomotricidade e Educação Especial poderão encontrar livros, brinquedos educativos, jogos inteligentes e textos pertinentes à essas áreas. Aqui você encontrará os melhores livros, jogos e brinquedos na área da aprendizagem. Bem vindo(a)!

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Divertidamente Loja Psicopedagógica - CNPJ: 32.805.781/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail