ISBN 978-85-7854-285-6
Autor: Renato Cesar Bini
Formato: 14x21cm
168 páginas
Resumo:
Quando os professores entram na sala de aula e pensam que todos os alunos vão aprender de maneira homogênea e na mesma velocidade, isso é uma pura ilusão.
O aluno que aprende de forma mais lenta não é menos inteligente do que aquele que aprende de forma mais rápida. Cada cérebro humano é diferente do outro porque há programações diferentes. Quando, por exemplo, algum aluno não aprende um assunto, não é porque ele não tenha capacidade ou inteligência, mas a forma como aprende é que faz toda a diferença. A maior problemática em educação é que a maioria dos professores sabe suas matérias, mas não conhece seus alunos. Não conhece os sistemas de comunicação deles. O segredo de uma eficaz aprendizagem é você conhecer como que seu aluno codifica informações no seu cérebro e conseguir entrar no mundo do seu aluno. Esse é o grande segredo que você vai aprender neste livro.
Currículo do autor:
RENATO CESAR BINI é violonista clássico, escritor, conferencista internacional, coachingeducacional e poeta. Como palestrante, já atuou em diversos estados brasileiros, no Uruguai, na Argentina, no Chile e na Itália. Há vários anos, vem desenvolvendo trabalhos na área do Desenvolvimento Pessoal, Empresarial e Educacional. É um dos maiores especialistas em Aprendizado Acelerado, técnica que acelera a aprendizagem por meio de músicas específicas. É um dos precursores da PNL (Programação Neurolinguística) no País e o pioneiro em aplicar Neurolinguística na Educação. Ganhou o prêmio “Divulgação e Cultura” pela Câmara Municipal de Curitiba, como melhor destaque do ano e pelo livro “Como ser um grande Líder-Político”. Medalha de Honra no Estado do Rio Grande do Sul pelas suas atividades profissionais. Em 2010, recebeu o título “Castrense que brilha” pela Câmara Municipal de Castro – PR. Nos últimos anos, Renato Cesar Bini vem desenvolvendo cursos e conferências por todo o País. Com toda essa bagagem, tornou-se um dos mais solicitados conferencistas brasileiros, atuando também na América Latina e Europa. É autor de dez livros publicados.
Sumário:
Introdução
Entrar no mundo do aluno
Capítulo 1
Criando sintonia
Capítulo 2
A maquete da casa não é a casa
Capítulo 3
Programação cerebral
Capítulo 4
Sistemas representacionais
Capítulo 5
Estratégias linguísticas
Capítulo 6
Como realmente se aprende?
Capítulo 7
Pronunciar bem é inteligência?
Capítulo 8
Aprendendo a visualizar
Capítulo 9
Quem é quem no seu cérebro?
Capítulo 10
Para que serve aprender?
Capítulo 11
Aprender de forma inspirada
Capítulo 12
Um pouco mais de comunicação não faz mal a ninguém
Capítulo 13
Transtornos de aprendizagem – ter ou não ter: eis a questão
Mensagem final
Este é um espaço onde os alunos e profissionais da Psicopedagogia, Neuropedagogia, Neuropsicopedagogia, Psicomotricidade e Educação Especial poderão encontrar livros, brinquedos educativos, jogos inteligentes e textos pertinentes à essas áreas. Aqui você encontrará os melhores livros, jogos e brinquedos na área da aprendizagem. Bem vindo(a)!