TÚNEL DO TEMPO

Código: LFU5E7JNZ Marca:
8x de R$ 30,03
R$ 220,00
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 220,00 sem juros
    • 2x de R$ 113,31
    • 3x de R$ 76,28
    • 4x de R$ 57,77
    • 5x de R$ 46,67
    • 6x de R$ 39,27
    • 7x de R$ 33,99
    • 8x de R$ 30,03
    • 1x de R$ 220,00 sem juros
    • 2x de R$ 113,31
    • 3x de R$ 76,28
    • 4x de R$ 57,77
    • 5x de R$ 46,67
    • 6x de R$ 39,27
    • 7x de R$ 33,99
    • 8x de R$ 30,03
  • R$ 220,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O kit proporciona a espontaneidade do adolescente nas sessões, auxiliando, dessa forma, no estimulo e na abordagem de diversos assuntos que são necessários e que correm o risco de não serem enfocados espontaneamente nessa faixa etária.

 

O kit “Túnel do Tempo” foi elaborado ao longo de mais de 10 anos de atendimento, frente a uma demanda clínica de adolescentes (12 a 19 anos) aversivos ao uso de um material lúdico infantil e, ademais, ainda imaturos para uma clássica verbalização de sentimentos e associações. O material tem como função a facilitação da comunicação, ampliação das investigações diagnósticas do profissional e das possibilidades de reflexão do paciente e, consequentemente, o fortalecimento do vínculo psicoterapêutico. Dessa forma, propõe uma alternativa para que o adolescente se retire de um papel passivo e passe a ter um papel ativo no processo psicoterápico.

Em pesquisa de Tese de Doutorado, constatou-se que o jogo intermedeia as questões, fazendo com que o adolescente responda ao psicoterapeuta de forma indireta. Como é o próprio jogo que questiona, em vez do profissional, temas difíceis se tornam menos ameaçadores, o que favorece a verbalização e expressão das emoções.

O material trabalha com três períodos da vida do adolescente: passado, presente e futuro. Dessa forma, buscamos relembrar fatos passados e, então, prosseguir reconstruindo sua história, conhecendo sua rotina (fatos atuais) e fazendo com que ele se imagine em um futuro (ora próximo, ora longínquo).

Constatamos que o jogo mostrou-se um meio alternativo para o adolescente relatar e fornecer de modo eficaz:

• Dados da rotina familiar (passada e atual);
• Dados da adaptação escolar e social;
• Detecção de medos e angústias;
• Dados de manifestações de culpa;
• Manifestações de alguns sintomas clínicos;
• Descoberta e reconhecimento de habilidades próprias;
• Projetos de vida futura (ou a inexistência destes), sonhos e ideais.

Pesquisa de Tese de Doutorado: http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114010
Dra. Maria Salete Arenales-Loli / CRP 08/04920-0

8x de R$ 30,03
R$ 220,00
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Este é um espaço onde os alunos e profissionais da Psicopedagogia, Neuropedagogia, Neuropsicopedagogia, Psicomotricidade e Educação Especial poderão encontrar livros, brinquedos educativos, jogos inteligentes e textos pertinentes à essas áreas. Aqui você encontrará os melhores livros, jogos e brinquedos na área da aprendizagem. Bem vindo(a)!

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Divertidamente Loja Psicopedagógica - CNPJ: 32.805.781/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail