Prevenção das dificuldades de aprendizagem na Educação Infantil

Código: 8AXLT7YHQ Marca:
R$ 34,00
Comprar Estoque: Disponível
  • R$ 34,00 PagSeguro
  • R$ 34,00 Boleto Bancário
  • R$ 34,00 American Express, Visa, Diners, Mastercard, Aura, Hipercard, Elo
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ISBN 978-85-7854-412-6

Autores: Eny Léa Gass e Mariângela Stampa

Formato: 14x21cm

100 páginas

Resumo:

A importância do presente estudo reside principalmente em dois pontos: facilitar o trabalho de observação do educador, levando-o a analisar a criança em áreas básicas do desenvolvimento que estão relacionadas diretamente com a aprendizagem da leitura e escrita. A partir da identificação de possíveis dificuldades e transtornos que podem interferir neste processo, objetiva-se possibilitar a prevenção e atuação de forma eficaz por meio de um planejamento de condutas e estimulação adequadas.

Acreditamos que esta obra contribui para a reflexão e prática sobre o desenvolvimento e a estimulação das crianças em geral, a formação dos professores e sua consequente prática na sala de aula e sobre a socialização e integração de crianças com dificuldades de aprendizagem, que são grandes desafios educacionais de nosso país.

Descrição

Currículo dos autores:

Eny Léa Gass

Fonoaudióloga. Mestre em Educação. Especialista em Psicologia Escolar. Graduada em Filosofia. Atuou como professora titular da Faculdade de Fonoaudiologia da Universidade Estácio de Sá, onde também coordenou, desde 1984, os cursos de pós-graduação em Fonoaudiologia e Psicomotricidade. Em 1993, foi eleita presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Rio de Janeiro, reerguendo a entidade, hoje atuante.

Mariângela Stampa

Fonoaudióloga pela Universidade Estácio de Sá. Psicomotricista pela Sociedade Brasileira de Psicomotricidade. Especialista em Linguagem e Fonoaudiologia Escolar pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Doutora em Fonoaudiologia pela Universidad Museo Social Argentino. Perita em Fonoaudiologia do Serviço de Perícias Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Palestrante e escritora nas áreas de Saúde e Educação, atua na área desde 1985 como fonoaudióloga clínica, além de ministrar cursos de capacitação profissional.

Sumário:

PREFÁCIO……………………………………………………… 11

APRESENTAÇÃO…………………………………………… 13

INTRODUÇÃO……………………………………………… 17

CAPÍTULO I

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA……………………………………………………… 19

CAPÍTULO II

DEFINIÇÃO E COMENTÁRIOS DOS TERMOS UTILIZADOS NA ESCALA DE AVALIAÇÃO ……………………………………………. 27

CAPITULO III

O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA, CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA……………………………………………………. 49

CAPÍTULO IV

RESULTADOS, CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES……………………………………… 65

REFERÊNCIAS……………………………………………….. 74

ANEXO 1

ESCALA DE OBSERVAÇÃO PARA IDENTIFICAÇÃO DE DISTÚRBIOS DO DESENVOLVIMENTO QUE PODEM AFETAR A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA EM CRIANÇAS DE QUATRO A SEIS ANOS 79

R$ 34,00
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Este é um espaço onde os alunos e profissionais da Psicopedagogia, Neuropedagogia, Neuropsicopedagogia, Psicomotricidade e Educação Especial poderão encontrar livros, brinquedos educativos, jogos inteligentes e textos pertinentes à essas áreas. Aqui você encontrará os melhores livros, jogos e brinquedos na área da aprendizagem. Bem vindo(a)!

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Divertidamente Loja Psicopedagógica - CNPJ: 32.805.781/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail